ENCONTRO DIOCESANO CELEBRATIVO-CULTURAL DAS CEBs

Irmãos e irmãs, Companheiros e companheiras, Queridas Comunidades,

Com nossos cumprimentos, na graça e paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo, Vivo e Libertador, convidamos vocês para participarem do ENCONTRO DIOCESANO CELEBRATIVO CULTURAL DAS CEBs – Arquidiocese da Paraíba. O tema do nosso Encontro será “CEBs: Vida e Missão, um Grito por Libertação”, e o lema, “Eu vi, ouvi e desci para libertar o meu povo.” (Ex 3, 7-8).

O Encontro será promovido pela Comissão Diocesana das CEBs, juntamente com as pastorais, movimentos e grupos de nossa diocese, além de outros companheiros e companheiras de Caminhada, e será realizado no dia 28 de Setembro de 2008, na Escola Estadual José Guedes Cavalcanti, em Cabedelo/PB, das 08:00 as 17:00hs.

Do Litoral ao Agreste, da Várzea ao Vale do Mamanguape, da Praia aos Conjuntos, do Campo e da Cidade, de todos os cantos ecoam gritos por Vida e Libertação, somados às inúmeras motivações para a realização deste Encontro: Centenário de Dom Hélder Câmara; 40 anos da Conferência de Medellín; 5º Nordestão das CEBs; 20 anos de Romaria da Terra e de São João dos/as Animadores/as; 25 anos do Martírio de Margarida Maria Alves; 30 Anos do 3º Intereclesial Nacional das CEBs, realizado na Paraíba; 45 anos da Morte do Papa João XXIII; 20 anos do Martírio de Zé de Lela e de Chico Mendes...;

Cheio de sonhos, lutas e esperanças, o barco das CEBs segue seu percurso, rumo a Cabedelo. Nesse barco cabem todas e todos, na esperança dos valores do Reinado de Deus, continuando nossa Missão de defender a Vida, denunciar a morte e alimentar a Esperança.

Renovados/as pelo Espírito Divino, fiéis a Jesus Cristo e em atitude permanente de abertura ao novo que teimosamente há de vir, continuemos sendo anunciadores/as da Boa Notícia do Reino que é tarefa a ser concluída no mutirão dos/as que aprenderam a sofrer, cantar, rir, lutar, chorar, dançar, amar e resistir. Continuando nossa viagem nesse barco que agora nos leva a Cabedelo, para o Encontro Diocesano Celebrativo-Cultural das CEBs. Por que a missão continua, e com ela o Grito pela Vida!

Invocamos a benção da Trindade, a melhor Comunidade.
Amém! Axé! Awêre! Aleluia! Oxênte!


Comissão Diocesana das CEBs – Arquidiocese da Paraíba.

Nenhum comentário: