CEBs DO AGRESTE PERNAMBUCANO CELEBRAM 28º NATAL DAS COMUNIDADES

Pela 28ª vez, a Fundação Santuário das Comunidades Eclesiais de Base do Agreste de Pernambuco, realizou no dia 28 de dezembro o Natal das Comunidades. Reuniram-se, para uma grande confraternização natalina, cerca de 1.500 pessoas, oriundas das três Dioceses do Agreste: Caruaru, Garanhuns e Pesqueira.

A festa aconteceu na sede da Fundação, conhecida como o “Santuário das Comunidades”, lugar de formação, organização, articulação e celebração das CEBs. O tema esse ano foi: “Natal: a esperança que gente grande aprenda a ser criança”. O mesmo foi aprofundado numa novena, preparada por lideranças de nossas CEBs.

Houve apresentações culturais, com teatro, música, animação. Houve partilha de alimentos, troca de experiências no campo da saúde popular e técnicas alternativas agrícolas, feira de artesanato.

Celebramos, numa linda eucaristia, o nascimento de Jesus Cristo: Deus que se fez criança, Deus que se fez gente, Deus que armou sua tenda no nosso meio, nasceu pobre, amou o mundo, deu vida aos humildes de coração. Nasceu menino e encheu os corações de esperança, alimentando nossos sonhos de liberdade, igualdade, dignidade, justiça e paz.

Texto: Hermínia Boudens; Foto: Sandrinha Rodrigues.

Nenhum comentário: