ENTIDADES REALIZAM PROTESTO EM JOÃO PESSOA EM SOLIDARIEDADE A DOM CAPPIO







Representantes da Frente Paraibana em Defesa da Terra, das Águas e dos Povos do Nordeste que reúne mais de vinte entidades realizaram hoje em todo país protestos em solidariedade ao Bispo de Barra – BA, Dom Luiz Flávio Cappio, que realiza greve de fome contra a transposição das águas do Rio São Francisco. Em João Pessoa, o local escolhido para o ato foi em frente ao Ibama, na Avenida Pedro II.

A Frente alega que a outras formas de se combater a seca sem necessitar fazer a transposição. Eles alegam ainda, que a obra irá beneficiar apenas os grandes empresários do agro-negócio e que a própria Agência Nacional de Águas, criou uma cartilha com tecnologias alternativas para se combater a estiagem.

Em 2005, na sua primeira greve de fome contra a transposição, Dom Cappio fechou acordo com o governo para interromper o jejum. Na época, Lula enviou o então ministro das Relações Institucionais e hoje governador da Bahia, Jaques Wagner, para conversar com o bispo.

Segundo a versão de Cappio, o governo teria prometido suspender a transposição. Já o governo nunca admitiu ter feito tal proposta. Com o início de obras na região, Cappio voltou a entrar em greve de fome.


Marcos Wéric
WSCOM Online

Nenhum comentário: