No dia 10 de Dezembro do ano 2000, Dia Universal dos Direitos Humanos, o Padre Severino e o 1º Grupo de Juristas Populares, que foram capacitadas pela Fundação Margarida Maria Alves, sensíveis ao descaso das autoridades para com o povo, se organizaram e abriram uma sede chamada Dom Oscar Romero: Bispo e defensor dos pobres.
O CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos) agora chamado DHECA (Direitos Humanos, Econômicos, Culturais e Ambientais), em Tibiri II, escolheu como padroeiro inspirador este grande homem que foi Dom Oscar Romero.
O Centro quer se inspirar aos sentimentos e a fé deste homem na defesa dos Direitos Humanos de todas as pessoas que moram nos bairros de Tibiri II, Marcos Moura, Heitel Santiago e outras comunidades que fazem parte da Paróquia de S. Pedro e S. Paulo.
O Centro quer ser:
1. Um serviço aberto a toda e qualquer pessoa sem distinção sócio-político-religioso, que se sinta violada em seus direitos;
2. Um apoio a toda e qualquer pessoa que se sinta desrespeitada e excluída da sociedade;
3. Um incentivo a não se calar diante das agressões a toda e qualquer pessoa e denunciar com coragem todo aquele que violar os Direitos Humanos.
Denúncias de violações dos Direitos Humanos?
Quer colaborar com esta causa?
Quer pesquisar ou conscientizar-se sobre os Direitos Humanos?
PROCURE-NOS!
Centro DHECA (Direitos Humanos, Econômicos,
Culturais e Ambientais) Dom Oscar Romero
Rua Cabaceiras, 172 – Tibiri II – Santa Rita – CEP: 58300-970
Fone: (83) 3217-1063
Horário de funcionamento: Segunda a sexta – Das 13:00hs as 17:00hs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário