Mobilização para novo julgamento do assassino da Irmã Dorothy

Por decreto irrevogável fica estabelecido
o reinado permanente da justiça e da claridade,
e a alegria será uma bandeira generosa
para sempre desfraldada na alma do povo.
(Thiago de Mello – Os Estatutos do Homem)

Prezados companheiros e companheiras,

Em nome da solidariedade entre os que lutam por um mundo melhor, convidamos as organizações sociais e sua militância para participar e construir juntos com o Comitê Dorothy um dia de mobilização contra a Impunidade e a Violência no campo, no dia 10 de dezembro de 2009, data marcada para o quarto julgamento do pistoleiro Raifran das Neves Sales, assassino confesso da Missionária, vai a seu quarto julgamento. O pistoleiro é só a ponta de uma rede de criminosos que tramaram contra a vida de Dorothy no dia 12 de fevereiro de 2005, no município de Anapú-Pa. Data também em que comemoramos o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Estamos programando para este dia atividades políticas, artísticas e religiosas para denunciar a grave situação agrária que vivenciamos em nosso Estado, a violação dos direitos humanos e a criminalização dos movimentos que lutam por Reforma Agrária. Para isso, contamos com sua solidariedade e participação para que este dia seja marcado pelo respeito e o cumprimento dos Direitos Humanos.

-Data: 10 de dezembro de 2009
-Local: Tribunal de Justiça do Estado do Pará- Praça Felipe Patroni- Cidade Velha
-Horário: 07:30- abertura com Celebração Inter-religiosa, seguida de ato político e artístico.

É Hora de fazer justiça!

Não podemos aceitar a impunidade e a mentira. O dinheiro não pode falar mais alto, os grileiros de terras da Amazônia não podem fazer o que querem, como se neste Estado não existissem leis.

Por isso, chamamos toda a sociedade a se solidarizar com esta causa e participar da mobilização que irá ocorrer durante este julgamento.

Venha, participe desta luta contra a violência e a Impunidade no Pará.

COMITÊ DOROTHY
CONFERÊNCIA DOS RELIGIOSOS DO BRASIL – REGIONAL BELÉM
Rua Manoel Barata,718 Ed. Infante de Sagres, S-1502 Campina
CEP: 66019-970 Belém-Pará
E-mail: comitedorothy@yahoo.com.br
Fone: (91) 3230-2433

Nenhum comentário: