SEM TERRA MARCHAM CONTRA O MONOCULTIVO DE EUCALIPTO NO ESPÍRITO SANTO


Nesta segunda-feira, 200 trabalhadores e trabalhadoras do Espírito Santo inciaram em Jacaraípe a II Marcha Campo-Cidade com o lema Soberania alimentar e direito à cidade. Os Sem Terra protestam contra o processo de ocupação das terras brasileiras por empresas estrangeiras e pela garantia de direitos básicos ainda inacessíveis a muitos como educação, saúde e habitação.

Eles marcham em direção à cidade de Vitória, onde chegarão em 21/9, data em que manifestações de diversos movimentos sociais espalhados pelo mundo marcam o Dia Internacional de Luta contra as Monoculturas.

No Espírito Santo, assim como nos demais Estados do país, o modelo de exploração da terra está intimamente ligado às injustiças com as quais se deparam as populações do campo e da cidade. A maior vilã no Estado é a monocultura do eucalipto, encabeçada pela Aracruz Celulose, empresa que ganhou notoriedade por seus crimes contra comunidades indígenas da região em 2005, dentre outras investidas contra o meio ambiente e sociedade distribuídas Brasil adentro.


Fonte: http://www.mst.org.br

Nenhum comentário: