3º ENCONTRO PARAIBANO DE JOVENS DO CAMPO E DA CIDADE



É hora de levantar! É hora de nos organizarmos para a luta por uma vida melhor. E para termos uma vida melhor precisamos de outra sociedade. Precisamos construir uma SOCIEDADE NOVA, de novo tipo, onde TODOS e TODAS tenham condições para realização de suas potencialidades humanas, onde a cultura, a educação e o trabalho de modo indissociável estejam presentes na vida daqueles e daquelas que produzem.

Todas as riquezas desse mundo é a classe trabalhadora, quem produz, e no fim ficamos com o quê? Ficamos com a fome, serviços públicos mínimos, educação de baixíssima qualidade, e ainda nos criminalizam pela pobreza em que vivemos. A elite, detentora de tudo, quer que fiquemos na ignorância, alienados da própria realidade em que vivemos. Mas nós gritamos: NÃO!

Nessa construção a juventude tem o maior potencial: da rebeldia, criatividade, coragem e disposição pra luta dos/as jovens, precisa o movimento de transformação da sociedade.

Agora é hora da Juventude! Agora é hora de Luta, Formação Política e Integração da Juventude do Campo e da Cidade! Marchando juntos/as lutamos por uma vida melhor. E é neste espírito que o Coletivo Paraibano de Jovens do Campo e da Cidade realizou o III Encontro Paraibano de Jovens do Campo e da Cidade, com 200 jovens de 28 organizações, em João Pessoa de 11 a 14 de julho, na Universidade Federal da Paraíba. Agora é hora da Juventude!

Agora é hora de tirar a venda dos olhos, de erguer a cabeça, e de levantar a voz e gritar: "JUVENTUDE QUE OUSA LUTAR, CONSTRÓI O PODER POPULAR!"


Fonte: Cartilha do III Encontro Paraibano de Jovens do Campo e da Cidade

Nenhum comentário: