Informes da Secretaria Nacional do Grito dos/as Excluídos/as

-Aos/Às Articuladores/as do Grito...
Olá, companheiros/as que acreditam, incentivam e animam o Grito dos/as Excluídos/as, pelos rincões deste Brasil! Com certeza a história dos 15 anos do Grito permite afirmar que ele só acontece, com tal repercussão, porque é resultado de um grande mutirão, temperado com muita solidariedade, criatividade, disponibilidade e rebeldia. Em nome da Secretaria e da Coordenação Nacional, recebam nossos agradecimentos. Com um dos versos da poesia dos 15 anos do Grito, que Sonia Freitas de Recife/PE, nos enviou, segue um agradecimento e o convite para juntos/as construirmos o 16º Grito em 2010. “Parabéns para todos e todas / Que sonhamos e na teimosia / Vamos construindo um mundo novo / Vivendo e acreditando na utopia / Pois o Brasil que queremos / Só acontecerá com o povo e rebeldia.”

-16º Grito dos/as Excluídos/as...
O ano de 2009 ainda não chegou ao seu final, mas o processo do 16º Grito em 2010 já está em andamento. No dia 25/02/2010, acontecerá a 1ª reunião do ano da Coordenação Nacional do Grito, em São Paulo. Nesta reunião serão definidos o lema, eixos, objetivos e o cartaz do Grito. Por isso, estamos solicitando que até o dia 20/02/2010, vocês enviem para a Secretaria Nacional, sugestões e reflexões para contribuir e orientar a Coordenação nas definições das temáticas para o 16º Grito dos/as Excluídos/as.

-12º Encontro Nacional de Articuladores/as do Grito...
Companheiros/as, nos dias 26 a 28 de março de 2010, acontece o 12º Encontro Nacional de Articuladores/as do Grito. Os Encontros de Articuladores/as têm sido um momento importante de estudo, reflexão, convivência e animação para o Grito dos/as Excluídos/as. É importante que cada estado possa discutir e indicar pessoas envolvidas nos Gritos locais, regionais e articulados com os movimentos, para participar do 12º Encontro.


Fonte: Jornal do Grito dos/as Excluídos/as – Nº 46 – Ano 15 – Dez/2009

Nenhum comentário: