Nota da Assembleia Popular na Paraíba em Solidariedade ao MST-PB

Nós, participantes da Plenária Estadual da Assembleia Popular na Paraíba, reunidos/as de 1° a 3 de maio de 2009, em João Pessoa-PB, nos solidarizamos com os/as trabalhadores/as rurais Sem Terra do MST que, após a ocupação da Fazenda Cabeça do Boi, localizada no município de Pocinhos-PB, na última sexta-feira – 1° de Maio – Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores e Trabalhadoras – foram surpreendidos/as por uma ação violenta da Polícia Militar, na qual foram presos e espancados sete trabalhadores. Após algumas horas de tortura, cinco trabalhadores foram liberados, mas dois continuam detidos e feridos na Delegacia do município de Pocinhos.

Repudiamos esta ação violenta e truculenta, que continua o processo de criminalização da pobreza, contra os/as trabalhadores/as, contra as lutas e os movimentos sociais e populares.

Reforçamos nossa vontade e empenho na luta pela justa distribuição da terra, criando oportunidades de trabalho, de renda e de espaço de vida para milhares de pessoas, retirando os privilégios e o poder do latifúndio e do agronegócio.

Reafirmamos que a construção do Projeto Popular para o Brasil que queremos, no Campo e na Cidade, só acontecerá através da organização e da luta unificada do Povo Brasileiro.


Reforma Agrária: Por Justiça Social e Soberania Popular!

Assembleia Popular: Mutirão por um Novo Brasil


João Pessoa-PB, 03 de Maio de 2009.

Nenhum comentário: