Assembleia Popular - Mutirão Por Um Novo Brasil


São Paulo, 29 de Abril de 2009.

Circular 004 -2009- DEFINIÇÕES E ENCAMINHAMENTOS - Plenária Nacional da Assembleia Popular, 22 e 23 Abril de 2009 - São Paulo.

Olá Companheiros e Companheiras, Membros da AP, Estados/Entidades/Pastorais e Movimentos Sociais.

Recebam um grande abraço desde a Secretaria Operativa Nacional da AP.

Realizamos na semana passada a Plenária Nacional da Assembléia Popular dias 22 e 23 de Abril. Com a presença de 50 Participantes representantes dos Estados e das Entidades/Pastorais e Movimentos Sociais, com um total de 25 organizações presentes. Este momento foi muito importante para os movimentos presentes e os representantes dos estados; discutimos e reafirmamos importância da construção do Projeto Popular para o Brasil "Mutirão por um novo Brasil", como alternativa para enfrentar a Crise atual, buscando envolver nesta construção a participação direta dos implicados-as , os mais afetados com a crise, que estão nos bairros, nos ambientes de trabalho precários, os desempregados-as e vários outros.

Partilhamos as experiências, as ações realizadas e os planos para o 1º de Maio, participação na construção do Grito dos/as Excluídos/as a realização de vários momentos de formação e debate Sobre a Crise e apresentação do Projeto Popular como alternativa, e com isso formar uma grande mobilização para o mês de Junho, com outras forças e frentes lutas. Partilhamos as experiências dos vários momentos das assembléias locais/estaduais; a estruturação, organicidade e sustentabilidade da Assembléia Popular nos estados. Podemos dizer que este momento foi de grande riqueza, de amadurecimento e avanços no processo de enraizamento da AP e na construção do Projeto Popular.

Estas e outras informações serão encontradas no relato das DEFINIÇÕES e ENCAMINHAMENTOS que seguem em anexo. São definições que agora se faz importantes serem retornadas em nossas bases, Estados, entidades, movimentos e colocá-las para funcionar, tendo sempre presente a Construção do Projeto Popular para o Brasil.

Segue abaixo o Calendário Geral das Atividades para o ano de 2009.

Mais adiante estaremos enviando a relatório final da Plenária Nacional de 22 e 23 de abril, que contem todas as discussões realizadas.

Desejamos um ótimo trabalho a todos e todas.
Rumo ao 1º de MAIO - Dia de Luta e Resistência!!

Abraços Solidários
Marli Aguiar/Rosilene Wansetto.
P/ Secretaria Operativa Nacional da Assembléia Popular.
Tel. 0xx11 31059702
E-mail assembleiapopular@terra.com.br
www.assembleiapopular.com.br

Nenhum comentário: