REVIVER O SONHO DE FRANCISCO E CLARA DE ASSIS NO CHÃO DA AMÉRICA LATINA E CARIBE!

Nos dias 17 a 20 de outubro de 2008, em Brasília, estaremos nos debruçando sobre nossa caminhada franciscana. Serão 03 dias de análise, reflexão, debate, oração, testemunho e celebração em torno da concretização do sonho de Francisco e Clara de Assis, hoje, no chão sagrado da América Latina e Caribe.

Nestes dias refletiremos temas de nossa espiritualidade orientados por especialistas nos mesmos, conheceremos nossa prática missionária através de clips eletrônicos, painéis, exposições, manifestações artísticas; refletiremos nossa prática em oficinas temáticas relacionadas à missão franciscana hoje:

*A missão francisclariana e os Excluídos, Leprosos de hoje;
*A missão francisclariana e a Questão de Gênero;
*A missão francisclariana e a Negritude;
*A missão francisclariana e os Indígenas;
*Expressão artística da missão franciscana;
*A missão franciscana e Ecumenismo e diálogo inter-religioso;
*A missão franciscana e as organizações - como reavivá-las para que nos motivem?

À luz de nossas reflexões e avaliações poderemos elaborar, não uma carta de princípios, mas uma pauta de "compromissos vinculantes", para nós franciscanos e franciscanas e para a sociedade como um todo. Uma releitura da Carta aos Governantes, que apresentaremos aos dirigentes de nossos países, como nossa contribuição na construção de uma sociedade baseada na justiça e no direito.

Oportunamente, divulgaremos maiores detalhes deste importante evento. Por enquanto, é só ir preparando o coração, reservar a data e mobilizar-se para possibilitar a participação do maior número possível de pessoas.

Irmã Maria Fachini
Coordenadora do CBCMF

Nenhum comentário: