ATO DE FÉ DAS CEBs LATINO - AMERICANAS


Cremos em Deus Pai todo - Poderoso, que nos dá a vida, quer a justiça e a igualdade, ama com predileção os pobres, que une o seu povo, quer as mudanças e que caminha conosco em busca da terra prometida.

Cremos em Jesus, nosso irmão, Palavra de Deus encarnada no povo simples e sofredor, que carrega a cruz da opressão, da injustiça e escravidão.

Cremos que a última palavra, não é a de Pilatos, nem a dos opressores, mas a do povo que caminha e que celebra a ressurreição: triunfo do Deus da Vida.

Cremos no Espírito de Jesus, que age na pobreza, impotência, ignorância, fraqueza, dor e perseguição do povo, para construir um mundo de fraternidade, de justiça e de Amor.

Cremos no Espírito que está presente e guia as Comunidades Eclesiais de Base, sementes do Reino para construir um modelo de Igreja, comunidade de Jesus, profética, missionária, libertadora e comprometida com o povo.

Cremos na força do Espírito que nos dá a esperança para destruir o monstro da injustiça e da fome que domina na América Latina.

Cremos nas Comunidades Eclesiais de Base, guiadas por Maria, mulher simples do povo e modelo de um novo relacionamento entre o homem e a mulher, onde nós, os pobres, somos sujeitos de nossa própria libertação.


Amém! Axé! Awêre! Aleluia!

Nenhum comentário: