Representantes da SEDH se reúnem com Ouvidor da Polícia da Paraíba

“Ação do Estado de apurar e punir policiais envolvidos em crimes gera credibilidade”

Depois de visitar o secretário da Segurança e da Defesa Social (SEDS), Gustavo Gominho, representantes da Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH) da Presidência da República se reuniram na manhã desta sexta-feira (29) com o ouvidor da Polícia, advogado Mário Júnior, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O ouvidor explicou durante o encontro que houve um aumento significativo de denúncias de desvio de conduta de policiais, esclarecendo que há atualmente uma credibilidade que motiva as pessoas denunciarem o cerceamento dos direitos de cidadão. “A resposta do Estado em apurar e punir policiais que cometem crimes tem gerado credibilidade na sociedade”, disse.

Segundo ele, na verdade, o que aumentou foi a confiança do povo no novo estilo de se fazer segurança pública, trazendo a sociedade para o debate, tratando tudo com clareza e retidão como é o dever do Estado.

“Uma prova de que a população acredita nas providências adotadas é que hoje a sociedade se encoraja em denunciar e isso já provocou um aumente de 300% nesse aspecto, com os interessados procurando pessoalmente a Ouvidoria”, completou.

O encontro contou com a presença de representantes das instituições ligadas aos direitos humanos da Câmara Federal, do Conselho Estadual e outras entidades da sociedade civil, a exemplo da OAB-PB, Pastorais Sociais e Justiça Global.


Fonte: www.paraiba.pb.gov.br

Nenhum comentário: