08 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DE LUTA DAS MULHERES

"Mulheres da Via Campesina em Luta
Contra as Transnacionais e o Agronegócio!"



















As mulheres da Via Campesina realizaram manifestações, protestos e ocupações em 17 estados contra o agronegócio e em defesa da Reforma Agrária. As ações aconteceram desde o dia 1º de Março e fazem parte da Jornada Nacional que celebra o Dia Internacional de Luta das Mulheres, em 8 de Março.

Em São Paulo e Santa Catarina (contra a Monsanto); Distrito Federal, Paraná e Rio de Janeiro (contra a Syngenta); Rio Grande do Sul (contra a Stora Enso); Pernambuco (contra monocultura da cana); Mato Grosso do Sul (contra a Cargill); Maranhão, Espírito Santo e Minas Gerais (contra a Vale – ex-companhia Vale do Rio Doce); Ceará (contra a transposição); Rondônia, Mato Grosso, Bahia, Alagoas, Rio Grande do Norte e Pará (com pautas estaduais).

A Via Campesina protesta contra a liberação de duas variedades de milho transgênico pelo Conselho Nacional de Biossegurança, que demonstra, mais uma vez, que o governo Lula fez uma opção política pelo agronegócio e pelas grandes empresas estrangeiras da agricultura, deixando de lado a Reforma Agrária e a agricultura familiar.





Nenhum comentário: