-MST prepara o 5º Encontro Nacional de Violeiros e Violeiras

Entre os dias 21 e 24/5, o MST e Associação Nacional de Violeiros (ANVB) realizam o 5º Encontro Nacional de Violeiros e Violeiras. Com o tema "Os Mestres e Mestras do Saber Popular", o encontro homenageará os grandes representantes das Fulias de Reis, Cantadores, Cururu, Samba, Oralidade Popular, e outras categorias dentre as quais estão os mestres e mestras da luta Luís Beltrame (SP), Elizabete Teixeira (PB), João Eleotério (MT) entre muitos outros.

O encontro faz parte da agenda nacional dos 25 anos do MST e é um espaço que representa algo estratégico para o movimento: a cultura como elemento formativo, organizativo e político da classe trabalhadora.


Durante os dois primeiros dias de encontro, 21 e 22/5, serão realizados os seminários e oficinas. Já nos últimos dois dias, 23 e 24/5, apresentações culturais e uma feira tomam conta de todo o espaço.


5º Encontro Nacional de Violeiros e Violeiras - “Os Mestres e Mestras do Saber Popular”

Data:
21 a 24 de maio de 2009. Local: Centro de Formação Sócio Agrícola Dom Hélder Câmara (Sítio Pau d’Alho) - Rodovia Alexandre Balbo Km 328, Anel Viário Contorno Norte - Ribeirão Preto - SP


Fonte: Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - www.mst.org.br

Nenhum comentário: